segunda-feira, 12 de maio de 2008
Exposição "Doenças Mentais"
Na passada semana ( 28/04/08 a 2/05/08) decorreu na nossa escola a nossa exposição sobre "Doenças Mentais".
Este trabalho é o resultado de uma pesquisa sobre Doenças Mentais tais como: a hiperactividade, o autismo, as parafilias sexuais e a esquizofrenia.
Toda a gente necessita de uma rede social para satisfazer a necessidade humana de ser cuidada, aceite e apoiada emocionalmente, em particular em épocas de stress. As investigações demonstram que um apoio social solidário pode acelerar significativamente a recuperação de doenças físicas e mentais. Com este trabalho, nós procuramos que haja uma melhoria do conhecimento, desmistificando falsas crenças e/ou estereótipos, fornecendo alguns dados sobre a diversas doenças mentais e as pessoas que delas sofrem.
segunda-feira, 7 de abril de 2008
terça-feira, 11 de março de 2008
STRESS
Nas últimas décadas, cada vez mais há pessoas que sofrem de stress, afectando grande parte da população activa, sendo um dos grandes males do séc। XXI।
O que é o stress?
O stress é uma reacção natural do organismo diante de um estimulo ou situação especial de tensão ou de intensa emoção, que pode ocorrer em qualquer pessoa, independentemente da idade, raça, sexo e situação socioeconómica.
DOENÇAS MENTAIS
segunda-feira, 10 de março de 2008
CUIDADOS PALIATIVOS
Cuidados Paliativos
São cuidados prestados a doentes em situação de intenso sofrimento decorrente de doença incurável em fase avançada e rapidamente progressiva. O objectivo consiste em promover, tanto quanto possível e até ao fim, o bem-estar e a qualidade de vida destes doentes.Os cuidados paliativos são cuidados activos, coordenados e globais, que incluem o apoio à família, prestados por equipas e unidades específicas de cuidados paliativos, em internamento ou no domicílio, segundo níveis de diferenciação.Os cuidados paliativos têm como componentes essenciais o alívio dos sintomas, o apoio psicológico, espiritual e emocional do doente, o apoio à família e o apoio durante o luto, o que implica o envolvimento de uma equipa interdisciplinar de estruturas diferenciadas.